domingo, 6 de setembro de 2009

A minha caixinha de maquilhagem.

Se me perguntassem há 6 anos atrás o que era rímel ou blush, provavelmente, não saberia dar uma resposta. Era muito desajeitada. Não me importava muito a maneira como me vestia, normalmente, andava de fato de treino; usava o cabelo curto e pouco me interessava se estava bem penteada ou não.
As coisas mudaram. Deixei crescer o cabelo, tenho sempre as unhas pintadas e tenho mais em conta aquilo que visto. E o mais importante: a maquilhagem. Não posso sair de casa se não tiver pintado, pelo menos, um risco preto por baixo dos olhos. Utilizo base, quando tenho a cara demasiado vermelha; sombra de olhos; rímel; blush… brilho para os lábios. Tenho duas caixinhas de maquilhagem com tudo o que é necessário, mais alguma coisa que outra solta.
Gosto do sábado à noite. É o dia no qual me esmero mais nesta difícil tarefa! Por norma, e quando tenho tempo, demoro cerca de uma hora para estar completamente preparada: cabelo e maquilhagem. Posso acabar rápido, mas é necessário sempre um retoque ali e acolá. E o cabelo nunca está bem.
Quando me maquilho é como se estivesse a pintar, livremente, com mil cores numa tela em branco.
A maquilhagem esconde as imperfeições. Dissimula as marcas das desilusões, as olheiras das noites mal dormidas, os olhos depois de chorar.
Sim, sou vaidosa. E com maquilhagem, sinto-me uma pessoa diferente.
(Post escrito com pouca inspiração, após ‘ter perdido os meus sapatos’ mais uma vez.)

I’ve really lost my shoes!


1 comentário:

  1. Com maquilhagem ou sem ela estás sempre perfeita :P

    e estavas inspirada ao escrever sim!

    MSN

    ResponderEliminar