terça-feira, 1 de setembro de 2009

3... 2... 1... Bem Vindos!

O meu nome é Débora Patrícia Alfaya Ferreira. Deverão perguntar-se: ‘Alfaya? Que apelido é este?’. Tem uma resposta fácil: tenho dupla nacionalidade, portuguesa e espanhola (o meu pai é português e a minha mãe espanhola). Nasci no dia 23 de Abril de 1990, às 07h10 da manhã, no Hospital Distrital de Viana do Castelo, sendo que a minha residência se localiza numa das mais recentes cidades portuguesas, Valença do Minho. Sou estudante do 2º ano de Criminologia na Faculdade de Direito da Universidade do Porto. O desenho é uma das minhas paixões. Talvez por isso sempre me disseram, durante a o tempo de escola secundária, que deveria ter ido para Artes ou para Ciências, deveria estar em todos os cursos que não o meu, Humanidades. Adoro animais, sobretudo cães. Dói-me ver um cão abandonado, magoado ou maltratado. Estou a tentar aprender a tocar guitarra, apesar do tempo disponível ser pouco. A música é a banda sonora da minha vida: gosto de diferentes tipos de música, e cada um adequa-se ao meu estado de espírito. Sou sonhadora e talvez por isso tenha muitas desilusões… Sonho com um mundo cor-de-rosa, que no fundo é, apenas, a máscara da crueldade. Acredito na amizade acima de tudo, na lealdade, na confiança e… na verdade. Acredito na perfeição (Cristiano Samuel Bernardino Pereira)!

Após esta breve caracterização, os posts que se vão seguir serão do meu antigo blog, com o mesmo nome, traduzido em espanhol (He perdido los zapatos).
Mas antes disso, devo explicar a origem do nome do blog, I've lost my shoes (perdi os sapatos, em português). Todos os dias surgem situações que nos podem deixar embaraçados, confusos, solitários, cansados. Eu sugiro que cada vez que isto acontece digamos que ‘perdemos os sapatos’. Perdemos os sapatos, a nossa maneira de sonhar, o meio para alcançar os nossos objectivos, a vontade de amar aqueles que nos são próximos. Isto não significa que não se possam dar situações opostas, isto é, se ‘encontrarmos’ os nossos sapatos.
Encontrarão vocês os vossos sapatos?

1 comentário:

  1. É caso para dizer que hoje perdi os sapatos, mas já estou procurando per eles!
    ;)

    ResponderEliminar