terça-feira, 1 de setembro de 2009

Coisas que me fazem chorar...

Após o post ‘Coisas que nos aborrecem no Verão’, surgiu-me a ideia de escrever sobre coisas que me emocionam, que me fazem chorar…

Vou começar (não está por ordem)…

º Quando vejo filmes ou fotografias, leio livros (ou qualquer artigo) ou oiço relatos de testemunhas da 2ª Guerra Mundial (mais precisamente da perseguição aos judeus)…

º Relacionado com o ponto anterior: quando li o ‘Diário de Anne Frank’ e me apercebi da pessoa extraordinária que ela foi… Das imensas semelhanças que tenho com ela… De que ela e as pessoas que viviam com ela no anexo secreto, à excepção do pai, Otto Frank, morreram nos campos de concentração pouco tempo antes de estes serem libertados (que por pouco, poderiam ter sobrevivido…)

º Mais uma vez relacionado… ouvir antigos integrantes das forças nazis (principalmente das S.S.) e de apoiantes do nazismo falarem com tanto desprezo de muitos seres humanos (é incompreensível!)

º E mudando… Quando oiço o Hino Nacional antes dos jogos de futebol da Selecção…

º Mais ainda, quando oiço o Hino Nacional, por um atleta ganhar uma medalha…

º Quando ouço ou vejo os golos do FCPorto na final da Taça UEFA ou da Liga dos Campeões…

º Quando vejo alguém na rua a pedir esmola e penso no que eles devem sofrer e na sorte que eu tenho…

º Quando vejo imagens de crianças e adultos subnutridos, que não têm nada… e penso na sorte que tenho, e que um dia irei ajudar essas pessoas…

º Quando vejo animais maltratados e questiono-me ‘como é que alguém pode fazer isto?’

º Quando falam de mim… quando me elogiam, porque penso que não mereço tais palavras…

º Quando estou orgulhosa dos meus pais e do meu irmão (sempre)… e penso que, um dia, posso perde-los…

º Por fim (espero não esquecer-me de nada…) quando me magoam profundamente… como já me tem acontecido, e penso que todas as pessoas me querem fazer mal…

Sem comentários:

Enviar um comentário